Livro sobre quilombos será lançado na 3ª Code

Na 3ª Conferência do Desenvolvimento (Code) o Ipea fará o lançamento do livro Quilombos das Américas : articulação de comunidades afrorrurais, que aborda de forma sucinta os resultados da primeira edição do Projeto Quilombos das Américas: Articulação de Comunidades Afrorrurais.

A obra traz uma síntese dos marcos legais internacionais de direitos humanos e de combate ao racismo e promoção da igualdade racial. O panorama geral sobre os casos estudados é complementado por comentários sobre marcos legais dos contextos nacionais. Também contém questões sobre cada território pesquisado, tendo como norte os eixos de historiografia, de identidade e territorialidade e de soberania alimentar, da apresentação de dados sobre a população negra e afrorrural em cada contexto nacional.

O livro é resultado de trabalho feito em parceria do Ipea com a Secretaria de Políticas de promoção da Igualdade Racial (Seppir), Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Ministério das Relações Experiores (MRE-Itamaraty), Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (Iica), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ONU Mulheres, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Secretaria Geral Ibero Americana (SEGIB).

Inscreva-se para o lançamento!

Anúncios

0 Responses to “Livro sobre quilombos será lançado na 3ª Code”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ipea no twitter

Insira seu email e receba atualizações por email.

Junte-se a 34 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: