Painel discutirá segurança pública

Muitos teóricos do desenvolvimento reconhecem que a segurança protetora fornecida e garantida a um povo — aliada ao acesso às oportunidades econômicas e políticas —, garantem que o crescimento de um país se torne realidade. E no Brasil, é mais que notável as condições ainda muito deficientes da segurança pública e do sistema prisional, situação que nos coloca entre os países mais violentos no planeta.

Mas muitos avanços têm ocorrido nos últimos anos. O número de homicídios em Alagoas diminuiu 14,9% nos seis meses após a implantação do “Programa Brasil Mais Seguro”. No Espírito Santo, após a inauguração do “Programa Estado Presente”, a taxa de homicídio alcançou o menor patamar dos últimos 17 anos, com queda anual de cerca de 13%. No Rio de Janeiro, em 2010, com a expansão do programa de UPPs, o número de homicídio diminuiu 20,6%. Outros exemplos de redução das agressões letais podem ser encontrados em Pernambuco, no Estado de São Paulo, nos anos 2000, e em muitos municípios, como Diadema (SP).

Para debater os avanços e as restrições no caminho de um país mais seguro e o papel da pactuação social e política e das inovações na segurança pública, a Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest), preparou para a 3ª Code/Ipea, o painel Segurança Pública e Desenvolvimento no Brasil.

Foram convidados para discutir o tema  José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça; José Renato Casagrande, governador do Espírito Santo; e José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Todas as atividades do evento serão gratuitas, e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de fevereiro, aqui!

Anúncios

0 Responses to “Painel discutirá segurança pública”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: