Inscrições para a 2° Conferência do Ipea terminam amanhã

As inscrições para 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code) encerram-se nessa quinta-feira, 17 de novembro. O evento, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ocorrerá nos dias 23 a 25 de novembro, das 8h30 às 18h30, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A Conferência tem como objetivo a promoção do debate nacional sobre o desenvolvimento e será realizada de forma aberta e gratuita à participação de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros.

A Code terá mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, 109 mesas, 12 oficinas e mais de 60 estandes de entidades de todo o Brasil (Ministérios, Governos estaduais e municipais e representantes da sociedade). Os inscritos ganharão certificados de participação. Nesta edição, destacam-se ainda a Arena Code (um espaço de 1.000 m² para os visitantes descobrirem e debaterem as possibilidades das economias criativas e conteúdos digitais), a apresentação de 260 trabalhos inéditos sobre desenvolvimento, produzidos por especialistas de todo o país por meio de chamada pública, e a 1° Série de Mostras de Cinema da Code. Confira a programação aqui.

As atividades têm vagas limitadas. Por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes no site http://www.ipea.gov.br/code. Basta acessar e preencher o formulário de participação para garantir presença no evento, que, em sua edição de 2010, atraiu mais de oito mil pessoas.

A programação da Conferência está relacionada ao eixos do desenvolvimento definidos pelo Instituto: inserção internacional soberana; macroeconomia para o desenvolvimento; fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; estrutura tecnoprodutiva integrada e regionalmente articulada; infraestrutura econômica, social e urbana; proteção social, garantia de direitos e geração de oportunidades; e sustentabilidade ambiental.

#arenaCode

A #arenaCode, promovida pelo Ipea em parceria com o Ministério da Cultura, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal e Cobra Tecnologia, será um espaço de experimentação e de discussão com gestores públicos, pesquisadores, sociedade civil e estudantes sobre o desenvolvimento do Brasil pela ótica da Economia Criativa e dos Conteúdos Digitais.

O visitante da Arena Code terá acesso a sistemas desenvolvidos pelos órgãos públicos e outras entidades, e poderá conectar-se à internet para disseminar suas experiências e observações. Em uma área de 1.000m², haverá “trilhas temáticas”, com mostras de práticas de indústrias criativas, além de oficinas, apresentação de casos bem-sucedidos, de softwares, experimentações e debates sobre a economia da cultura com a produção de conteúdos digitais, o investimento em inovação, a educação e governo eletrônico.

Entre os temas das trilhas, estão: capacitação; indústrias criativas e de conteúdos digitais; regulação/legislação; direito autoral em tempos digitais; infraestrutura; interpolaridade e transparência – governo eletrônico; comunicação aberta e pública; e cultura digital. Formulário de inscrição da #arenaCODE aqui!

Anúncios

0 Responses to “Inscrições para a 2° Conferência do Ipea terminam amanhã”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ipea no twitter

  • @paulocbastos Muito obrigado por compartilhá-lo com a gente! Excelente artigo! 👏👏👏 10 hours ago
  • É importante promover o debate contemporâneo sobre a elaboração e a implementação de políticas públicas para a democratização da água. 11 hours ago
  • Essas e outras questões são abordadas no livro O Direito à Água como Política Pública na América Latina: uma exploração teórica e empírica 11 hours ago
  • A seca prolongada e a atual crise hídrica nos chamam a atenção para o direito humano à água! O que significa a exis… twitter.com/i/web/status/9… 11 hours ago

Insira seu email e receba atualizações por email.

Junte-se a 34 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: