Margareth Menezes: “Prometo um show cheio de energia”

A cantora Margareth Menezes vai levar sua mistura musical de elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, num movimento denominado Afropop Brasileiro, para o Festival Latinidades, na 2ª Code. O show da baiana será dia 25 de novembro, a partir das 21 horas. Ela foi procurada pela organização da Conferência para falar sobre o tema central do Latinidades.

“Foi com muita felicidade que recebi o convite para participar do Festival Latinidades. Primeiro porque sou uma mulher afro latino americana. Segundo porque a proposta de discutir políticas publicas para uma das parcelas mais vulneráveis de nossa sociedade é importantíssima. Hoje temos conquistas relevantes para a mulher afrodescendente, como a Lei Maria da Penha e obrigatoriedade do ensino sobre história e cultura afro-brasileiras no cotidiano escolar. A primeira medida protege a mulher em um dos ambientes onde a agressão e o desrespeito não são tão visíveis, a segunda garante que a educação formal contemple a importância do papel delas na formação da sociedade nacional”, disse Margareth.

Margareth: "a proposta de discutir políticas publicas para uma das parcelas mais vulneráveis de nossa sociedade é importantíssima" (Foto: Estúdio Gato Louco)

Mas ela chama atenção para temas ainda a serem discutidos: “Há, no entanto, muitas outras coisas a serem conquistadas nos campos da saúde, mercado de trabalho, livre exercício da religião, habitação e muitas outras coisas. Por isso, prometo um show cheio de energia, com grandes sucessos da minha carreira, dedicado às belas e exuberantes mulheres afro latino americanas”, animou-se.

O Latinidades, em 2011, está em sua quarta edição, e vai compor a 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code). Inscreva-se, para participar desse grande momento de discussão sobre os rumos do Brasil!

Anúncios

0 Responses to “Margareth Menezes: “Prometo um show cheio de energia””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ipea no twitter

  • @paulocbastos Muito obrigado por compartilhá-lo com a gente! Excelente artigo! 👏👏👏 10 hours ago
  • É importante promover o debate contemporâneo sobre a elaboração e a implementação de políticas públicas para a democratização da água. 11 hours ago
  • Essas e outras questões são abordadas no livro O Direito à Água como Política Pública na América Latina: uma exploração teórica e empírica 11 hours ago
  • A seca prolongada e a atual crise hídrica nos chamam a atenção para o direito humano à água! O que significa a exis… twitter.com/i/web/status/9… 11 hours ago

Insira seu email e receba atualizações por email.

Junte-se a 34 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: