Inscrições abertas para a Mostra de Cinema Independente da 2ª Code

A 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code) vai contar com uma novidade: a Mostra de Cinema Independente! Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para dar voz e visão a produção independente nacional de filmes. Serão selecionados 30 filmes entre curtas (com duração de cinco a 20 minutos) e longas metragens (a partir de 70 minutos), em qualquer gênero (ficção, animação, documentário, experimental), com finalização digital.

O requisito obrigatório das obras audiovisuais é a realização com produção independente, sem a obtenção de incentivos públicos. Os filmes serão exibidos em uma sala de projeção (casulo) durante a Conferência, entre os dias 23 e 25 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

Inscrições

As inscrições já estão abertas, e vão até 11 de novembro, considerando a data da postagem. Confira o regulamento com as disposições gerais e critérios de seleção e acesse a ficha de inscrição. Os filmes enviados por Correio deverão ter a data de carimbo de envio até 11 de novembro.

A Mostra tem caráter apenas exibidor, com objetivos culturais de divulgação da produção audiovisual independente, sem premiação e vínculo comercial. Ao final, haverá uma mesa de debate sobre as leis de incentivo ao audiovisual e sobre a participação de conteúdo independente nas janelas televisivas.

A Mostra de Cinema Independente tem os objetivos da própria Conferência, que pretende criar um espaço nacional de debates sobre o desenvolvimento do Brasil, de forma aberta a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores, legisladores, entre outros.

O evento faz parte da 1° Série de Mostras de Cinema da Conferência do Desenvolvimento, que apresentará também outras exibições: Festival do Minuto, Banco do Nordeste de curtas-metragens, Outros Fazedores de Cinema e Cineclubes Brasileiros.

0 Respostas to “Inscrições abertas para a Mostra de Cinema Independente da 2ª Code”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Insira seu email e receba atualizações por email.

Junte-se a 33 outros assinantes